Pessoas Boas e Más em Nossa Vida
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Todo mundo  com seus conceitos do que é bom, busca repetir as boas experiências, a não ter  as más.
                Nós, seres  humanos, somos seres sociais, precisamos nos relacionar, e uma das maiores  armadilhas do mundo é que não sabemos como os outros são, pois as pessoas más  não mostram quem são, escondem e nem tem muita consciência na verdade, de sua  negatividade, que é algo que faz os outros sofrerem. 
                Se tivermos  relacionamentos com pessoas ruins, é fácil sermos prejudicados em muitos  sentidos, mas sem perceber.
                Tudo é uma  questão de inconsciência dos outros com eles mesmos, e de nós com os outros. 
                Saber  enxergar quem os outros são, precisamos de alguns parâmetros, então indicamos o  texto: https://espiritualismouno.com.br/Quais%20s%C3%A3o%20as%20Caracter%C3%ADsticas%20Psicol%C3%B3gicas%20dos%20Seres%20das%20Trevas.html 
                E mesmo  conhecendo as características de como são as pessoas ruins, ainda assim podemos  nos enganar. 
                Por isso  leio o texto que indicamos no link muitas vezes, e procure trabalhar seu  autoconhecimento, isso vai te ajudar a enxergar mais os outros. 
                Muitas vezes  ao desejarmos ter coisas boas em nossa vida, como um par romântico, podemos  estar com alguém ruim, e ter experiências ruins. 
                Não devemos  condenar e querer o mal a pessoas ruins, não são esses os ensinamentos  espirituais, mas também colocar pessoas assim em evidencia em nossa vida pode  nos lesionar. 
                Então é  importante termos amor pelas pessoas negativas, e ajuda-las se for possível,  sem deixar que ela se aproveite de nós, pois é isso que muitas vezes acontece,  ou que nos manipulem e ou que nos prejudiquem, e precisa de consciência para  não deixar isso acontecer.  
                Negativos  todos fomos um dia, pois a evolução espiritual começa dos baixos níveis, e depois  que vai aumentando. 
                É assim que  Deus fez o mundo, e ama a todos de forma igual, tanto os ruins, como os bons,  tanto os psicopatas, como os iluminados. 
                Aceitar a  realidade que Deus criou, pois ele é infinitamente sábia, e nós não, faz parte  de sermos saudáveis e aceitarmos as coisas como são, mas sempre nos preservar e  ficarmos bem. 
                Então  busquemos nos relacionar com as boas pessoas, pois são pessoas assim que nos  trazem felicidade normalmente. 
                As boas  pessoas vão trazer coisas boas a nossa vida, e as más, as coisas ruins.
                Se  procuramos as boas coisas, então é melhor nos relacionarmos com quem é bom. 
                Muitas vezes  também não é evitável de viver com pessoas ruins, então tenhamos consciência  para lidar com essas pessoas e perdoa-las para cada coisa ruim que fizerem  conosco, pois isso traz muito crescimento espiritual a nós mesmos, o que vai  resultar em felicidade. 
                Existe uma  frase do Buda que é assim: “Seja como  sândalo, que perfuma o machado que o corta”.
                Existe outra  frase que é assim: “O ódio nunca acaba com o ódio, só o amor traz esse final”. 
                Essa última  frase quer dizer que muitas vezes quando damos amor a quem nos quer mal, que  faz coisas erradas e negativas com nós mesmos, que nos prejudica, isso toca  essas pessoas e as faz mudar. 
                Muitas vezes  pessoas que no plano espiritual estão em locais negativos, e querem sair desses  locais, quem é designado para fazer isso são as pessoas que eles prejudicaram,  até mesmo que mataram, e assim eles podem ver que o bem é uma coisa muito boa. 
                Porém quando  nos deixamos abusar, dominar e ser usados, isso não desperta ninguém para o  bem, mas só motiva mais o outro a fazer o mal.
                Então até  para ajudar o outro não podemos nos deixar ser abusados. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook